Ligados No Mundo 10 Benefcios da crcuma ou aafro da terra
Notícias>CHÁS DA VOVÔ>10 Benefícios da cúrcuma ou açafrão da terra

10 Benefícios da cúrcuma ou açafrão da terra

10 Benefícios da cúrcuma e curcumina ou açafrão da terr

 

 

Já sabemos da importância do açafrão, esta matéria vai falar mais um pouco dos seus benefícios baseadas em evidências

A cúrcuma é uma especiaria, também conhecida por açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou tumérico, muito utilizada para tratamento do fígado ou problemas gástricos.

 

A cúrcuma é uma planta com folhas longas e brilhantes com cerca de 60 cm com compridas raízes de coloração laranja.

O seu nome científico éCurcuma longa e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e até em alguns mercados

 

Cúrcuma pode ser o suplemento nutricional mais eficaz na existência. Muitos estudos de alta qualidade mostram que ele tem grandes benefícios para o seu corpo e cérebro. 

1 Cúrcuma contém bioativos Compostos com a poderosa propriedade Medicinal
açafrão é o tempero que dá carila sua cor amarela.

Ela tem sido usada na Índia há milhares de anos como um tempero e erva medicinal.

Recentemente, a ciência começou a apoiar o que os índios já sabem há muito tempo ... é realmente contém compostos com propriedades medicinais ( 1 ).

Estes compostos são chamados curcuminóides, o mais importante dos quais é a curcumina.

A curcumina é o principal ingrediente ativo no açafrão. Ele tem potentes efeitos anti-inflamatórios e é um antioxidante muito forte.

Portanto, se você quiser experimentar os efeitos completos, então você precisa ter um extrato de cúrcuma que contém quantidades significativas de curcumina .

Linha inferior: cúrcuma é alta em curcumina, uma substância com propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes potentes. A maioria dos estudos utilizados extratos de cúrcuma, que são padronizados para incluir grandes quantidades de curcumina.

2 A curcumina é um potente, de 100 por cento anti-inflamatório natural Composto 
A inflamaçãoé extremamente importante.

Ele ajuda o corpo a combater os invasores estrangeiros e também tem um papel na reparação de tecidos danificados.

Sem inflamação, agentes patogénicos como bactérias e fungos podem facilmente tomar sobre nossos corpos e nos matar.

Isto inclui doenças cardíacas, câncer, síndrome metabólica, várias condições degenerativas de Alzheimer .

Portanto, qualquer coisa que pode ajudar a combater a inflamação crônica de baixo nível é de importância potencial na prevenção e até mesmo tratamento destas doenças.

Acontece que a curcumina é fortemente anti-inflamatório, ele é tão poderoso que ele corresponda a eficácia de alguns fármacos anti-inflamatórios.  

3 Cúrcuma aumenta drasticamente a capacidade antioxidante do Corpo é acreditado .O dano oxidativo para ser um dos mecanismos por trás envelhecimento e muitas doenças.

Os principais antioxidantes razão são tão benéfico, é que eles protegem nossos corpos dos radicais livres e danos oxidativos.

A curcumina pode limpar e neutralizar os radicais livres por si próprio, devido à sua estrutura química

Mas curcumina também aumenta a actividade de enzimas antioxidantes próprias do corpo, incluindo a glutationa peroxidase, catalase e superóxido dismutase .

4 A curcumina Aumenta o fator neurotrófico derivado do cérebro, vinculado à função cerebral melhorada e um menor risco de Encefalopatias
De volta ao dia, acreditava-se que os neurônios não foram capazes de dividir e multiplicar após a infância.

No entanto, sabe-se agora que este não aconteça , os neurónios são capazes de formar novas ligações (chamados sinapses), mas em certas áreas do cérebro, eles também podem multiplicar-se e aumentam em número.

Ao fazer isso, pode ser eficaz em retardar ou até mesmo reverter muitas doenças cerebrais e diminuições relacionadas à idade na função cerebral 

Linha inferior: curcumina pode aumentar os níveis de hormona do cérebro BDNF, o que aumenta o crescimento de novos neurónios e combater diversos processos degenerativos no cérebro.

5 A curcumina leva a vários aperfeiçoamentos que devem reduzir seu risco de doença cardíaca. A doença cardíaca é a principal causa de morte no mundo 

Talvez o principal benefício da curcumina quando se trata de doenças do coração, é melhorar a função do endotélio, que é o revestimento dos vasos sanguíneos.

É bem sabido que a disfunção endotelial é um importante factor de doença cardíaca e envolve uma incapacidade do endotélio para regular a pressão sanguínea, a coagulação do sangue e vários outros factores 

Mas curcumina também reduz a inflamação e oxidação (como discutido acima), que também são importantes na doença cardíaca.

Em um estudo, 121 pacientes que foram submetidos a cirurgia de revascularização do miocárdio foram randomizados para placebo ou 4 gramas de curcumina por dia, alguns dias antes e depois da cirurgia.

O grupo curcumina tinha um 65% menor risco de sofrer um ataque cardíaco no hospital 

Linha inferior: curcumina tem efeitos benéficos em vários factores que se sabe desempenharem um papel na doença cardíaca. Além disso, melhora a função do endotélio e é um agente anti-inflamatório potente e antioxidante.  

6 cúrcuma pode ajudar a prevenir (e talvez até Trate) Câncer
Câncer é uma doença terrível, caracterizada pelo crescimento descontrolado de células.

Vários estudos têm mostrado que a curcumina pode reduzir o crescimento de células cancerosas no laboratório e inibir o crescimento de tumores em animais de teste (36, 37). 

Se dose elevada de curcumina (de preferência com um intensificador de absorção como pimenta) pode ajudar a tratar câncer em seres humanos ainda não foi testada adequadamente.

No entanto, há alguma evidência de que pode ajudar a prevenir o cancro ocorra em primeiro lugar, em especial cancros do sistema digestivo (como o cancro colo-rectal) -, onde a concentração de curcumina é mais elevada.

Bottom Line: A curcumina leva a várias alterações no nível molecular que podem ajudar a prevenir e talvez até mesmo o tratamento do cancro.

7 A curcumina pode ser útil na prevenção e tratamento da doença de Alzheimer
Uma pilha de raízes frescas cúrcuma doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum no mundo e uma das principais causas de demência.

Se a curcumina pode realmente diminuir ou mesmo inverter a progressão da doença de Alzheimer necessita de ser estudada correctamente (42).

Linha inferior: curcumina pode atravessar a barreira sangue-cérebro e tem sido mostrado para levar a várias melhorias no processo patológico da doença de Alzheimer.

8 Artrite Os pacientes respondem muito bem a curcumina Suplementaçãoum prato cheio de açafrão em pó a artrite é um problema comum nos países ocidentais.

Bottom Line: A artrite é uma doença comum caracterizada pela inflamação das articulações. Muitos estudos mostram que a curcumina pode ajudar a tratar os sintomas da artrite e em alguns casos é mais eficazes do que as drogas anti-inflamatórias.

9 Estudos mostram que a curcumina tem benefícios incríveis contra a depressão
Raízes cúrcuma e pó 
curcumina mostrou alguma promessa no tratamento da depressão, uma doença extremamente comum. 

Em um estudo controlado, 60 pacientes foram randomizados em três grupos (46).

Um grupo tomou prozac, outro grupo tomou um grama de curcumina eo terceiro grupo tomou tanto prozac e curcumina.

Após 6 semanas, a curcumina tinha resultado em melhorias que foram semelhantes ao Prozac. O grupo que tomou tanto prozac e curcumina se saíram melhor.

De acordo com esta (pequena) estudo, a curcumina é tão eficaz como um antidepressivo SSRI.

Há também algumas evidências de que a curcumina pode aumentar os níveis do cérebro neurotransmissores serotonina e dopamina (48, 49).

Linha inferior: Um estudo em 60 pacientes deprimidos mostrou que a curcumina foi tão eficaz como o prozac no alívio dos sintomas da depressão.

10 A curcumina pode ajudar a retardar o envelhecimento e Combate Doenças Crônicas Age-Related
Se a curcumina pode realmente ajudar a prevenir doenças cardíacas, câncer e doença de Alzheimer ... então isso teria benefícios óbvios para a longevidade.

Por esta razão, tem-se tornado muito populares como um suplemento anti-envelhecimento 

Mas dado que a oxidação e inflamação Acredita-se que desempenham um papel no envelhecimento, a curcumina pode ter efeitos que vão muito além de apenas a prevenção de doenças .

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

 
fonte: http://www.care2.com/greenliving/top-10-evidence-based-health-benefits-of-turmeric-and-curcumin.html

http://www.universoevangelico.com/10--Beneficios-da-curcuma-e-curcumina-ou-acafrao-da-terr

CHÁS QUE VOCÊ DEVE TER SEMPRE EM CASA;
CHÁ DE CAPIM CIDREIRA E SEUS BENEFICIOS:;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por