Ligados No Mundo CH DE CAPIM CIDREIRA E SEUS BENEFICIOS
Notícias>CHÁS DA VOVÔ>CHÁ DE CAPIM CIDREIRA E SEUS BENEFICIOS:

CHÁ DE CAPIM CIDREIRA E SEUS BENEFICIOS:

CHÁ DE CAPIM CIDREIRA E SEUS BENEFICIOS:

 

Todos os chás nos fornecem propriedades que, de acordo com a sabedoria popular, nos servem para algum benefício. No entanto, tais informações nem sempre são tão úteis. Todo o tipo de erva fornece algum tipo de propriedade que pode ter uma função mais ativa e direta, ligada a um determinado problema.

Seja o chá com base em ervas, flores, frutas, folhas ou sementes, ele apresenta duas funções básicas: fitoterápica ou fito energética. O mesmo acontece com o chá de capim cidreira.

A FUNÇÃO FITOTERÁPICA

Atuando na fisiologia humana, ou seja, a parte física, a função fitoterápica dos chás ativa é relacionada principalmente com o princípio ativo presente em determinada planta, neste caso, o capim cidreira.

Usar as plantas com essa função deve haver cuidado, uma vez que funciona como um remédio. Ou seja, é preciso dosar bem as quantidades corretas e saber usar as plantas corretas e ideais para você. Apesar de natural, é visto como medicação e todo cuidado é pouco.

A FUNÇÃO FITOENERGÉTICA

Enquanto a outra função é claramente ativa na parte física, essa age na sua alma. Isso quer dizer que está relacionada com a função oculta da planta. A energia que a mesma tem e incentiva o seu campo de pensamentos, sentimentos e emoções.

 

PODERES OCULTOS DO CHÁ DE CAPIM CIDREIRA

O chá de capim cidreira tem poderes especialmente quando se trata de sono. Noites mal dormidas, insônias e desordens do sono são problemas que afetam grande parte da população. Uma das qualidades desse chá é a possibilidade de trazer mais vitalidade e energia ao seu sono.

Além disso, o chá de capim cidreira ajuda a eliminar os pesadelos e os sonhos excessivos e agitados. Ele ajuda ainda a limpar estados obsessivos, ou seja, um tipo de pensamento contínuo em alguma coisa, que pode ou não ser mentalmente maléfico.

Outra importante qualidade desse tipo de chá é a geração de harmonia. O capim cidreira pode ajudar a deixar o seu corpo em equilíbrio, mental e físico. Isso com a eliminação da ansiedade e do nervosismo em geral.

 

Como fazer chá de erva cidreira – Receitas e como preparar

1. Receita de chá de erva cidreira

Ingredientes:

 

  • Colheres de sopa de folha de erva-cidreira;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Adicione as folhas de erva cidreira na água fervente e deixe descansar por alguns minutos. Coe e beba.

2. Receita de chá de erva cidreira com hortelã

Ingredientes:

1 colher de sopa de folhas de erva-cidreira;

½ xícara de chá de hortelã fresca;

1 litro de água.

 

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva por cinco minutos a água com os ramos de hortelã e as folhas de erva cidreira. Deixe amornar e coe. Sirva sem adoçar. Esse chá ajuda a combater a azia e má digestão.

3. Receita de chá de erva cidreira com limão e mel

Ingredientes:

3 colheres de sopa de folha de erva cidreira;

1 xícara de água;

Suco de 1 limão;

Mel a gosto.

 

Modo de preparo

Adicione as folhas de erva cidreira na água fervente e deixe descansar por alguns minutos. Adicione o suco de limão, mel, misture tudo e sirva. O mel é indicado, pois o limão pode deixar a bebida azeda. Consuma na hora para se beneficiar de suas propriedades.

4. Receita de chá de erva cidreira com gengibre

Ingredientes:

5 folhas de erva cidreira;

1 xícara de chá de água;

1 colher de café de gengibre picado;

Mel a gosto.

 

Modo de preparo:

Lave as folhas de erva cidreira e leve ao fogo com a água e gengibre. Deixe ferver, tampe e deixe em infusão por alguns minutos. Adicione mel e sirva. Esse chá tem efeito termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar toxinas.

Dicas

O chá pode ser consumido de 3 a 4 xícaras por dia. Não existe nenhuma contraindicação generalizada, mas algumas pessoas podem apresentar efeitos secundários de entorpecimento, principalmente aquelas com hipersensibilidade, levando à diminuição da pulsação. Além disso, quem tem problemas de tireoide e toma medicação deve evitar o consumo desse chá, pois ele pode inibir o efeito do remédio.

 

10 Benefícios da cúrcuma ou açafrão da terra;
ESTA PODEROSA PLANTA NORMALIZA A GLICOSE, REGULA A PRESSÃO ARTERIAL, REGENERA A PELE E METABOLIZA GORDURA;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por