Ligados No Mundo leos Essenciais para Beleza e Sade dos Cabelos
Mulheres>truques de beleza>Óleos Essenciais para Beleza e Saúde dos Cabelos!

Óleos Essenciais para Beleza e Saúde dos Cabelos!

 

 

Certamente você já ouviu falar que os óleos essenciais possuem muitas funções e que são benéficos para a saúde. Hoje nós vamos falar de óleos essenciais para tratamento dos cabelos. Os óleos essenciais são essências botânicas da natureza e podem fazer

maravilhas para os cabelos e couro cabeludo. Eles podem ser usados ​​para purificar os essenciais estimulam os folículos pilosos, melhoram a circulação e ajudam no crescimento quando está lento. Os óleos essenciais também ajudam controlar a oleosidade no couro cabeludo, o que atrapalha a oxigenação e, consequentemente, o crescimento dos fios.

 

 

Quais os melhores óleos essenciais para os cabelos?

 

 

Óleo Essencial de Alecrim:

 

 

 

O óleo essencial de alecrim é um estimulante dos folículos pilosos favorecendo o crescimento saudável dos cabelos. É rico em antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres – que são responsáveis ​​pelo envelhecimento, bem como a perda de cabelos. Ajuda no fortalecimento mantendo os fios saudáveis. O óleo de alecrim

também é eficaz no tratamento da caspa, oleosidade, coceira e irritação do couro cabeludo.

 

 

Óleo Essencial de Hortelã:

 

 

 

 

 O óleo essencial de hortelã é uma potência de nutrientes, minerais e alguns ácidos

graxos; é excelente para o tratamento dos cabelos. Ele ajuda estimular o fluxo de sangue melhorando o desempenho do crescimento.  Tem propriedades antissépticas e

antimicrobianas que ajudam a  manter o couro cabeludo limpo, melhorando a caspa. Também é muito eficiente para queda de cabelo. 

 

 

Óleo Essencial de Ylang Ylang:

 


 

 

O óleo essencial de ylang ylang nutre os folículos melhorando o crescimento saudável dos cabelos. Ele equilibra o couro cabeludo oleoso, ajudando a normalizar a produção de sebo. As propriedades antissépticas e tônicas naturais, ajudam a manter  o couro cabeludo saudável.

 

Óleo Essencial de Lavanda:

 


 

 

 

 

O óleo essencial de lavanda é muito versátil e tem uma tradição bem estabelecida como um remédio popular.  Ajuda a equilibrar os óleos naturais do couro cabeludo, possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antimicrobianas que ajudam no tratamento da caspa seca. Ele acalma e nutre o couro cabeludo, proporcionando alívio de condições inflamatórias do couro cabeludo. 

 

Óleo Essencial de Cedro:

 

 

O óleo essencial de cedro ajuda a regular o couro cabeludo quando este é muito seco ou muito oleoso; equilibra seu pH. Estimula os folículos pilosos melhorando o desempenho do crescimento. Esse óleo também é usado para tratar a caspa, pois é antisséptico e tem ação adstringente.

 

Outros Óleos Úteis para os Cabelos:

 

Diversos outros óleos essenciais são utilizados na aromaterapia para estimular o

crescimento dos fios, combater a queda, caspa, oleosidade excessiva e fortalecer os cabelos:

  • O óleo essencial de melaleuca tem diversas propriedades que trata condições inflamatórias do couro cabeludo.
  • O óleo essencial de manjerona combate a quebra dos fios.
  • O óleo essencial de sálvia purifica, combate a caspa e deixa os fios mais fortes.
  • O de tomilho é antisséptico, estimula o fluxo o fluxo sanguíneo e revigora couro cabeludo para ajudar com a perda de cabelo.
  • O de limão purifica e melhora a oleosidade.

 

Como usar óleos essenciais nos cabelos?

 

 

 

Os óleos essenciais são altamente concentrados: eles são muito fortes e não podem ser usados sozinhos no tratamento dos cabelos.  Os óleos essenciais podem ser usados com óleos vegetais (óleos carreadores), máscara capilar, shampoo e em máscaras com argila. Também podem ser diluídos em água, chás a base de plantas, extratos glicólicos, hidrolatos e água floral.

 

Massagem Capilar com Óleo Vegetal:

 

Existem vários óleos vegetais que podem ser usados para tratar o couro cabeludo. Para fazer a massagem capilar, escolha seu óleo essencial preferido e coloque 3 gotas em uma colher de sopa (10ml) de óleo vegetal. Passe a mistura no couro cabeludo, massageie e deixe agir por 1 hora. Em seguida, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

 

Óleo Essencial no Shampoo:

 

Os óleos essenciais também podem ser usados no shampoo para enriquecer e fornecer propriedades nutritivas. Escolha um shampoo neutro (você encontra em farmácias de manipulação). Para cada 100ml de shampoo acrescente 20 gotas de óleo essencial; podem ser tipos diferentes de óleo essencial. Misture bem e armazene em embalagem escura e, se possível de vidro, para melhor conservação das propriedades medicinais dos óleos essenciais.

 

Óleo Essencial na Máscara:

 

Lave os cabelos com shampoo. Retire o excesso de água com uma toalha. Escolha uma  máscara capilar própria para ser usada no couro cabeludo. Separe a quantidade de máscara que vai ser usada (para o couro cabeludo e cabelos), acrescente 5 gotas do seu óleo essencial preferido.  Misture e passe no couro cabeludo e nos fios; deixe agir conforme a indicação do fabricante da máscara e em seguida enxágue bem os cabelos.

 

Óleo Essencial na Máscara de Argila:

 

Os óleos essenciais também podem ser adicionados na argiloterapia capilar. Prepare uma pasta misturando água e argila: adicione 3 gotas de óleo essencial, misture bem e passe no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

 

 

Fonte do artigo: Beleza e Saúde. 

Truques úteis para fazer as unhas em casa que toda mulher deveria saber!;
5 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ DEVE SEMPRE TOMAR BANHO ANTES DE DORMIR;

Conheça nossos info produtos.

Desenvolvido por